PAN!PAN!PAN! Joílson Júnior de promessa a realidade do estilo greco-romano

A série PAN!PAN!PAN! traz mais um dos atletas que vão representar o Brasil no Pan-americano 2018, em Lima, Peru. Joílson Júnior entra no tapete para lutar na categoria até 67kg. Natural de Niterói, Joílson Júnior começou a luta no colégio IEPIC, também na região metropolitana do Rio de Janeiro. No início, o menino fazia apenas ocupação entre as aulas e o hábito de soltar pipas com o pai e o irmão. Os treinos e a habilidade fizeram Joílson protagonizar uma rápida ascensão. Um bicampeonato júnior, inédito entre os homens, e aos 19 anos uma medalhas no pan-americano sênior, acima de 20 anos e atleta do ano do wrestling entre os três estilos.

“Fiquei sem palavras de ser escolhido atleta do ano no wrestling. Esse ano ainda estou fazendo curso da Marinha para virar sargento, ou seja 2017 foi especial na minha carreira. Além disso, estou no Programa Vivência Olímpica do Comitê Olímpico do Brasil. Isso te dá ainda mais motivação para buscar os melhores resultados possíveis”, celebrou Joílson, 20 anos, idade para lutar entre os juniores.

Em 2018, o ano não começou fácil para Joílson. Atletas vitoriosos como Calebe Correa e Diego Romanelli, ambos campeões nacionais na categoria até 59kg, atualmente 60kg,  subiram de categoria e se juntaram a Joílson e Kenedy Pedrosa, campeão nacional em 2014, na divisão até 67kg. Joílson conseguiu manter a hegemonia em sua categoria e vai em busca de mais uma medalha pan-americana.

“Treinamos duro no CEFAN e vou em busca de mais uma medalha no Pan-americano. Os três estilos estão com a equipe quase completa e tenho certeza que o Brasil vai trazer muitas medalhas. Esse ano de 2018 ainda tem os Jogos Sul-americanos, Campeonato Mundial Militar, o último ano de Mundial Júnior, o Pan é apenas a primeira de grandes competições”, concluiu Joílson, uma das esperanças nacionais para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Como torcer para Joílson Júnior no Pan-americano de Wrestling 2018?
Estilo: greco-romano até 60kg
Dia da luta: 3 de maio (quinta-feira)
Horário: 12h, horário de Brasília
Link para assistir