PAN!PAN!PAN! Giullia Penalber e a confiança dourada

A série PAN! PAN! PAN! chega aos 57kg do wrestling feminino com Giullia Penalber. A carioca Giullia iniciou 2018 com o pé direito. Em abril disputou e conquistou a primeira medalha de ouro internacional da carreira no Bill Farrelll Inernacional,tradicional torneio disputado em Nova Iorque, Estados Unidos. Giullia não esconde a importância que o primeiro lugar tanto na questão pessoal, quanto no quesito preparação para o Pan-americano 2018.

“Esse resultado foi muito importante. Por ter sido a primeira medalha de ouro em um torneio fora do país me deu mais confiança. O objetivo no Bill Farrell era fazer testes e corrigir pequenos erros para o Pan-americano, que terá adversárias diferentes das que enfrentei em Nova Iorque” comentou Giullia, titular da categoria até 57kg do wrestling feminino.

Giullia soma duas medalhas no pan-americano. Um bronze na edição de 2015, no México e uma prata na edição de Frisco, em 2016. No Pan do ano passado, em Lauro de Freitas, Bahia, a lutadora ficou em quinto. Perguntada se acredita estar mais visada em virtudes dos bons resultados e da recente medalha de ouro, Giullia também disse estar se precavendo das rivais.

“O estudo dos adversários é fundamental no esporte. Procuro estudar minhas adversárias e com certeza elas também visualizam lutas minhas pela internet. Espero representar meu país e conquistar uma vaga para o Brasil nos Jogos Pan-americanos 2019” observou Giullia,que para chegar aos Jogos Pan-americanos de Lima 2019, precisa terminar entre as três primeiras.

Como torcer por Giullia Penalber no Pan-americano de Wrestling 2018?
Estilo: wrestling feminino até 57kg
Dia da luta: 5 de maio (sábado)
Horário: 12h, horário de Brasília
Link para assistir