Pan Sênior 2013: Brasil encerra participação com 5 medalhas

Em uma das edições mais fortes do Campeonato Pan-americano Sênior de Luta Olímpica, a equipe brasileira encerrou a sua participação com 5 medalhas conquistadas: 2 pratas e 3 bronzes, superando a marca da edição de 2012 (3 bronzes).

Com 27 dos 31 países filiados no CPLA (Conselho Pan-americano de Lutas Associadas), o Campeonato Pan-americano Sênior de Luta Olímpica começou na última sexta (05) com os atletas do estilo Greco romano, onde o Brasil foi representado em todas as 7 categorias de peso. Ao final do primeiro dia, o saldo brasileiro foi de duas medalhas: 1 prata com Diego Romanelli (60 Kg) e 1 bronze com Antonio Henriques (120 Kg), além de dois 5° lugares com Ronisson Brandão (84 Kg) e Davi Albino (96 Kg).

Sábado (06) foi a vez das meninas do estilo Livre feminino irem em busca de mais medalhas para o Brasil e o resultado foi a conquista de mais 3 medalhas: 1 prata com Joice Silva (59 Kg) e 2 bronzes com as atletas Laís Nunes (63 Kg) e Gilda Oliveira (67 Kg).

No último dia de competição, os atletas do estilo Livre masculino ficaram encarregados de fechar a competição e apesar da boa participação brasileira, a medalha acabou não vindo. Rafael Jesus (66 Kg) e Juan Izidoro (96 Kg) chegaram à disputa da medalha de bronze em suas categorias, mas acabaram ficando com a honrosa 5ª colocação.

“Apesar de não termos ganhado medalhas hoje (domingo), foi legal ver a nova geração do estilo Livre masculino em ação, eles seguirão evoluindo e serão um grande time em 2016”, avaliou Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA.

A equipe brasileira retorna do Panamá ainda no domingo e chega no Brasil na segunda (08).