PAN! PAN! PAN! Marcos Oliveira Júnior: dos videos para a realidade
A série PAN! PAN! PAN! conta um pouco mais de outra revelação do wrestling nacional Marcos Oliveira Júnior, categoria até 70kg, não olímpica. Atleta do SESI Cubatão, Marcos é a prova de que treino e dedicação podem mudar a vida de qualquer atleta. O paulista de apenas 19 anos começou no Karatê e migrou para o wrestling em 2015. Com um início difícil, Marcos não vinha conseguindo obter resultados até começar a treinar sob a tutela de Flavio Ramos e ao lado da vice-campeã mundial Aline Silva no início de 2017. O próprio Marcos coloca em números a mudança que o fez chegar até a seleção nacional de wrestling.
“Em 2015 lutei o brasileiro cadete (15 a 17 anos) e perdi com 10 segundos de luta. Já em 2016, lutei novamente o cadete e conquistei a medalha de bronze. Em 2017, lutei o Brasileiro júnior e fiquei em último. Este ano depois de muito treino consegui ser campeão brasileiro sênior. Sinto que Flávio, Aline e o SESI estão me moldando. Só tenho a agradecer e treinar mais e mais”, explicou Marcos.
Ex-morador de Praia Grande, Marcos agora reside em Cubatão, mais próximo do local de treinamento. Um dos mais jovens da delegação Marcos quer aproveitar todos os momentos do Pan-americano, mas ainda custa a acreditar que vai estar entre medalhistas olímpicos e mundiais. Logo, vai ver os atletas que costuma acompanhar pelo computador em pessoa.
“As vezes me pego pensando. Uau! Vou poder ver os caras que vejo treinando e lutando nos vídeos. Mas por outro lado sei que são todos de carne e osso. Eles vão fazer aquecimento, entrar no tapete, da mesma maneira que vou fazer. Então só tenho que agradecer a chance que estou recebendo do SESI e lutar com tudo”, completou Marcos, categoria até 70kg.
Como torcer para Marcos no Pan-americano de Wrestling 2018?
Estilo: livre até 70kg
Dia da luta: 6 de maio (domingo)
Horário: 12h, horário de Brasília
Link para assistir