PAN! PAN! PAN! Cassio Oliveira: Pernambuco pela primeira vez no PAN
A série PAN! PAN! PAN! chega ao fim com o último atleta a representar o Brasil no Pan-americano 2018: Cassio Oliveira. O pernambucano mais conhecido pelo apelido de Jacaré teve um caminho inverso da maioria dos lutadores. Atleta de MMA resolveu treinar wrestling para melhorar sua condições de luta nas artes marciais mistas. Desde então não parou mais.
“Em 2013, o presidente da Federação Pernambucana, Álvaro, insistiu para que eu participasse de uma competição de wrestling, já treinava a parte de wrestling com ele voltada para o MMA e resolvi continuar. Conquistei uma medalha de bronze e acabei me apaixonando pelo esporte e treino em Pernambuco até os dias de hoje”, explicou Cassio, um dos mais experientes da delegação nacional com 34 anos.
A alegria de representar o Brasil pela primeira vez em um Campeonato Internacional faz aumentar o nível de cobrança de Cassio para consigo mesmo. Ao entrar no tapete lutas para disputar a categoria até 97kg, Cassio entrará para história do wrestling pernambucano também como o primeiro atleta do estado a vestir a malha nacional. Uma mistura de orgulho com responsabilidade.
“Para mim é mais que uma honra representar meu país e agora tenho um grande peso nas costas. Ser o primeiro pernambucano a disputar um Pan-americano me faz ter a obrigação de sair de Lima com um grande resultado” projetou Cassio.
Como torcer para Cassio Oliveira no Pan-americano de Wrestling 2018?
Estilo: livre até 97kg
Dia da luta: 6 de maio (domingo)
Horário: 12h, horário de Brasília
Link para assistir