
PAN! PAN! PAN! Aline Silva: reestreia acompanhada de um pupilo
A série PAN! PAN! PAN! encerra o wrestling feminino com a categoria até 76kg, da vice-campeã mundial Aline Silva. O Pan-americano marca a reestreia de Aline em competições internacionais depois de uma trombose. Dona de seis medalhas pan-americanas, Aline não esconde o gosto de recomeço e entra no pan sem a pressão direta por medalhas e querendo ver em que nível se se encontra perante as adversárias, inclusive com a norte-americana Adeline Gray entre as rivais.
“É um gosto de recomeço. Vi que minhas adversárias não pararam de competir e nem sei se elas estão contando com meu retorno nesta competição. Quando lutei a seletiva e ganhei, senti um carinho muito grande das pessoas e isso aumentou a expectativa para o torneio. É sim um gostinho de reestreia”, comentou Aline, bronze na edição 2017.
Depois dos Jogos Olímpicos de 2016, Aline se mudou com o marido Flavio Ramos do SESI- Osasco para o SESI – Cubatão. Além de treinarem juntos, Flávio é treinador de jovens promissores do esporte e Aline dá dicas preciosas. Em um ano de trabalho, a dupla conseguiu fazer o seu primeiro campeão nacional, Marcos Oliveira, que luta seu primeiro Pan-americano sênior (adulto) no domingo, no estilo livre. Aline não esconde o orgulho em poder vivenciar a experiência e ver Marcos vestir pela primeira vez a malha do Brasil.
“É muito legal ver o crescimento desses meninos e é a certeza que o trabalho do Flavio como treinador está dando certo. O crescimento e a evolução desses meninos é muito grande e no SESI utilizamos muito a pedagogia do exemplo. Ter o Marcos do meu lado competindo na seleção é a prova que inspirar os jovens não é apenas uma fala bonita e de que eles merecem sim ter a oportunidade de viver uma experiência como essa”, vibrou Aline.
Como torcer para Aline Silva no Pan-americano de Wrestling 2018?
Estilo: wrestling feminino até 76kg
Dia da luta: 5 de maio (sábado)
Horário: 12h, horário de Brasília
Link para assistir