Pan de Luta olímpica: Meninas conquistam três bronzes

Camila tem a mão erguida após a conquista da medalha de bronze

No segundo dia de ações pelo Campeonato Pan-americano de Luta Olímpica, as meninas do estilo Livre feminino brasileiro conquistaram três medalhas de bronze.

A primeira medalha veio com a paulista Mayara Amália da categoria 51 Kg. Campeã Pan-americana Cadete e Júnior, Laís Nunes precisou vencer a colombiana Toliana Hizate após revezes contra Canadá e EUA para ficar com a medalha na categoria 59 Kg.

O grande destaque brasileiro foi a atleta Camila Fama que recuperou-se da derrota para equatoriana Mayra Castillo vencendo a mexicana Alma Escoto, em uma verdadeira guerra, na repescagem da categoria 55 Kg e conquistando a medalha de bronze. Camila teve que enfrentar cabeçadas e puxões de cabelo para vencer por 2 rounds a 1.

Roberto Leitão classificou o combate contra a mexicana como uma verdadeira guerra

“Ela lutou como uma guerreira! e é isso que esperamos aqui. A Camila foi um grande exemplo para a todos”, destacou Roberto Leitão, Chefe da delegação brasileira direto dos EUA.

Outra brasileira na competição, Gilda Maria acabou não avançando na categoria 72 Kg e ficou fora das disputas por medalha.

“As meninas estão todas de parabéns! Nossas guerreiras enfrentaram um fuso de 5 horas e uma altitude de 2000 metros para nos representar tão bem”, comemorou Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA destacando a conquista de Camila Fama – Temos sem dúvidas um dos 55 Kg mais fortes das Américas.