Pan de Luta Olímpica: Daniel “Pirata” conquista a prata nos EUA

"Pirata" com a medalha de prata no pódio da categoria 74 Kg

O Brasil fechou sua participação no Campeonato Pan-americano Sênior de Luta Olímpica conquistando mais uma medalha.

Após uma excelente performance na categoria 74 Kg, Daniel “Pirata” não suportou aos ataques do americano Trent Paulson durante a final e acabou ficando com a medalha de prata, igualando o melhor resultado brasileiro na história dos Pan-americanos Sênior. Antoine Jaoude e Roberto Leitão são os outros donos de medalhas de prata.

“Parabéns “Pirata” por sua luta pessoal e dedicação, que eu acompanho tão de perto, esta medalha de prata vale ouro”, enalteceu a conquista do atleta o Presidente da CBLA, Pedro Gama Filho.

Outro atleta que tinha chances de medalha foi Leonardo “Chocolate”, que chegou à disputa da medalha de bronze contra o canadense Khetag Pliev, mas acabou encostado no 2° round.

No total foram 4 medalhas conquistadas na competição, três de bronze com as atletas Mayara Graciano, Camila Fama e Laís Nunes, e uma prata com Daniel “Pirata”.

O próximo compromisso da Luta Olímpica brasileira será o Torneio Pré-olímpico no final de março em Orlando, EUA, onde os dois primeiros de cada categoria classificam-se para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Nove atletas estão selecionados para disputar a seletiva olímpica, mas após a boa atuação da equipe brasileira durante o Campeonato Pan-americano, mais nomes poderão pintar para brigar pela vaga olímpica.

O time brasileiro começa à partir do próximo dia 3, no Centro Olímpico de Treinamento em Colorado Springs, a preparação para disputar a competição.