Pan de Luta Olímpica: Brasil garante, ao menos, mais uma medalha

No último dia do Campeonato Pan-americano Sênior de Luta Olímpica, os atletas brasileiros do estilo Livre masculino fizeram bonito e vão para disputa de duas medalhas, sendo uma prata já garantida.

O grande destaque ficou por conta do experiente Daniel “Pirata” que disputa a final da categoria 74 Kg contra o americano Trent Paulson.

“Pirata” chegou à final após vencer o panamenho Alvis Almendra por 2 rounds a 0 (3×1 e 1×0) na primeira luta, na sequência teve o canadense Ryan Lue e venceu de virada por 2 rounds a 1 (0x1, 4×0 e 4×0).

Outro destaque foi o atleta Leonardo “Chocolate”, que disputará a medalha de bronze da categoria 96 Kg. “Chocolate” bateu o colombiano Juan Martinez por 2 rounds a 0 (1×0 e 2×2) e depois acabou superado pelo argentino Iuri Maier. Pela medalha, enfrenta o canadense Khetag Pliev.

Waldeci Silva também fez boa campanha, mas acabou não chegando na disputa de medalha. O amazonense venceu bem o atleta Andres Taborda da Colômbia por encostamento, depois acabou superado pelo placar apertado de 1×0 e 1×0 para Wilfredo Henriquez da Venezuela.

Wellington Oliveira (55 Kg) e Rafael Aparecido (66 Kg) fizeram bons combates, mas não avançaram em suas categorias, acabaram superados por Fernando Paredes da Venezuela (0x1 e 0x3) e Pedro Soto de Porto Rico (0x2 e 0x7), respectivamente.

“Pirata” e “Chocolate” disputam as medalhas as 22h no horário de Brasília deste domingo.

Não deixe de acompanhar ao vivo os combates aqui.