Pan Cadete 2019: Mayara Ramos wrestling feminino até 53kg
O wrestling feminino é atração deste sábado no segundo dia do Pan-americano Cadete 2019, em Morélia, no México. Mayara Ramos é uma das estreantes no torneio internacional e também uma das mais jovens do torneio, apenas 15 anos. Como não tinha idade para disputar o Brasileiro Cadete em 2018, o ano se resumiu aos treinos sob comando do treinador Flávio Ramos, no SESI Cubatão. Em 2019 a idade mudou e a lutadora pôde enfim colocar em prática o que tinha aprendido nos treinos. Depois de Paulista, Brasileiro, Combat Games, onde foi o melhor resultado do país entre os 20 competidores nacionais, Mayara não pode mais se queixar da falta de campeonatos.
“Ano passado, Mayara estava agoniada pois não tinha idade para competir. Esse ano já foi campeã paulista, brasileira e acabamos de voltar do Combat Games, Mundial Escolar, onde ela ficou com a medalha de prata, mas fez uma luta de igual para igual na final. Conversamos e ela brincou que em 2018 não tinha torneio para lutar, mas agora está precisando de férias. Apesar da pouca idade ela é muito madura para lutar e tenho certeza que vai ter um bom desempenho”, explicou Flávio, treinador da jovem há pouco mais de 1 ano e meio, depois que o projeto em Mongaguá, onde Mayara iniciou no wrestling, foi encerrado.
Mayara sobe ao tapete de lutas nesta sábado às 13h30, horário de Brasília e você pode assistir ao vivo na página oficial da Federação de Medallistas de Luchas Associadas no Facebook. Para assistir favor clicar aqui.