Pan Cadete 2019: Julia Oliveira wrestling feminino até 61kg
O Pan-americano Cadete de Wrestling 2019 chega ao segundo dia de competições em Morélia, no México. No dia dedicado ao wrestling feminino, Julia Oliveira sob ao tapete na categoria até 61kg. Os primeiros passos no esporte foram no judô, mas aos poucos Júlia foi encaminhada para o wrestling pelo técnico Tharin Polheim em um Projeto Social em São Vicente, Baixada Santista. Cinco anos depois, Julia cresceu em todos os sentidos. Seja na altura, seja no jeito de lutar e nos objetivos dentro do esporte. Em 2017, Julia conquistou a medalha de bronze na edição da Argentina do Pan. Em 2018, a lutadora ficou com um sexto lugar na Guatemala. Na visão do técnico Tharin, o terceiro Pan-americano de Júlia tem tudo para ser o melhor de todos.
“Podemos dizer que Júlia na idade dela é uma atleta com uma certa experiência e que passou a acreditar mais em si. Em 2018 ela lutou os Jogos Abertos do Interior do estado de São Paulo e fez lutas duras com atletas da categoria sênior como Camila Fama, que vai representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima. Algumas derrotas tem sabor de vitória e acho que foi o que aconteceu com ela. É difícil cravar que o atleta vai conquistar uma medalha pois depende de vários fatores. Mas tenho certeza que Julia vai lutar por medalha”, afirmou Tharin, técnico da atleta desde o início da caminhada da atleta na modalidade.
Júlia Oliveira entra em ação às 13h30, horário de Brasília, as lutas podem ser acompanhadas na página da Federação de Medallista de Lutas Associadas. Basta clicar aqui