Pan Cadete 2013: Brasil conquista mais 3 medalhas e encerra sua participação com 7 medalhas

Paulista de São Vicente, Guilherme Dias foi descoberto pelo Técnico Tharin Polhein e hoje treina no CEFAN com os técnicos Flávio Cabral e Ivan Tsochev, fazendo parte do projeto das Olimpíadas da Juventude de 2014.

Paulista de São Vicente, Guilherme Dias foi descoberto pelo Técnico Tharin Polhein e hoje treina no CEFAN com os Técnicos Flávio Cabral e Ivan Tsochev, fazendo parte do projeto das Olimpíadas da Juventude de 2014.

Após um ótimo início de competição quando os atletas do estilo Greco romano conquistaram 4 medalhas de bronze e passar o segundia em branco, o Brasil encerrou sua participação no Campeonato Pan-americano Cadete de Luta em Medelín na Colômbia com mais 3 medalhas.

A competição voltada para atletas com idades entre 15 e 17 anos reuniu a nata da Luta Olímpica das Américas em um torneio de alto nível técnico.

Na sexta (09), a equipe brasileira foi representada por 4 atletas e o saldo final foram 4 medalhas de bronze. Thiago Santos (RJ), Raphael Conceição (RJ), Guilherme Dias (SP) e Pedro Nascimento (PB) fizeram boas lutas, vencendo adversários de países tradicionais e garantiram a medalha de bronze.

Sábado (10) foi a vez das meninas do estilo Livre feminino se apresentarem e apesar do bom desempenho a medalha acabou não vindo. Fabiana Alcântara (RJ) e Thalia Silva (AM) chegarem perto, mas acabaram superadas na disputa pela medalha de bronze.

No último dia de competição neste domingo (11), a equipe do estilo Livre masculino recebeu o reforço dos atletas da equipe Greco e entrou em cena com 7 atletas. Mais uma vez os atletas fizeram o dever de casa e conquistaram mais 3 medalhas: 2 bronzes com Raphael Conceição (RJ) e Patrick Souza (AM) e 1 prata com Guilherme Dias (SP).

Os destaques brasileiros na competição certamente ficaram para os atletas Raphael Conceição (RJ) e Guilherme Dias (SP) ganhadores de duas medalhas cada, sendo 2 bronzes para Raphael e 1 bronze e 1 prata para Guilherme Dias.