
Nova onda da Covid faz UWW transformar Mundial em Copa do Mundo Individual
A United World Wrestling anunciou nesta terça-feira que decidiu transformar o Campeonato Mundial de Wrestling 2020 em uma Copa do Mundo Individual. A decisão veio depois do prazo limite para atingir os critérios definidos pelo Bureau da entidade em junho. As Federações nacionais tinham que manifestar o interesse de participar do Mundial 2020 até o último dia 5. A UWW havia estabelecido que pelo menos 8 das 10 principais nações do Mundial 2019 e 70% do dos atletas que lutaram no ano passado participassem em 2020. Com muitas nações estão renovando as restrições de viagem em virtude da Pandemia causada pela COVID-19 e confirmaram a não ida para o Mundial, a entidade optou por mudar o formato do torneio.
“Queremos ver nossos atletas competindo novamente no tapete. É importante para a nossa organização e temos o compromisso de oferecer a eles uma oportunidade ”, disse o presidente da United World Wrestling, Nenad Lalovic. “Existem desafios reais a serem superados, mas estamos trabalhando juntos para encontrar um formato seguro e aceitável onde nossos melhores atletas possam competir em um evento de classe mundial.”
A “Copa do Mundo Individual” será realizada em Belgrado com a confirmação final das datas prevista para os próximos dias. O evento incluirá uma premiação total de 300.000 francos suíços distribuída uniformemente pelas 30 categorias de peso.
O Congresso Ordinário e as eleições foram adiados para 2021, mas a Conferência de Fim de Ano da United World Wrestling foi mantida e será realizada em um evento virtual.