Nesta segunda, Davi Albino encerra participação brasileira no Mundial Militar 2014
A delegação brasileira encerra nesta segunda-feira sua participação no Campeonato Mundial Militar de Luta Olímpica 2014. Davi Albino do estilo greco-romano até 98 kg é o último atleta brasileiro a entrar no tapete de competições, em New Jersey, Estados Unidos. Depois de três medalhas obtidas pela luta feminina, ouro com Aline Silva, na categoria até 75kg, e dois bronzes com Joice Silva, na categoria até 59kg e Dailane Gomes até 63kg, Davi quer aumentar o número de pódios brasileiros nesta edição.
“É uma responsabilidade maior ser o último a competir. Infelizmente meus companheiros do masculino não conseguiram trazer medalhas e vou dar o meu melhor para conseguir trazer uma medalha por mim e por eles“, explicou Davi Albino.
No domingo, terceiro dia do Mundial e primeiro do estilo greco-romano, os atletas brasileiros Diego Romanelli, da categoria até 59kg e Ângelo Moreira, da categoria até 71kg, não conseguiram avançar em suas chaves. Ângelo foi superado pelo americano Joseph Foreman por 12 a 3. Na sequência, o americano foi derrotado, impedindo a ida do brasileiro para repescagem. Já Diego Romanelli teve pela frente o indiano Gaurav Sharma, o início foi equilibrado, mas Sharma abriu vantagem e segurou o ímpeto de Diego, vencendo por 8 a 0.
O indiano Sharma avançou até final quando foi derrotado pelo egípcio Haitham Ahmed, possibilitando Diego Romanelli disputar a repescagem. Na disputa pelo bronze, Diego encarou o armeno Robert Kirajosyan, que acabou levando a melhor pelo placar de 8 a 0. O brasileiro repetiu o quinto lugar da edição de 2013 no Irã.
Confira a programação do último dia de competições do Campeonato Mundial 2014
10h às 11h30 – Eliminatórias
15h às 16h30 – Repescagem
16h30 às 18h – Disputa de medalhas
Para acompanhar o quarto dia do Campeonato Mundial Militar 2014, basta clicar em um dos seguintes endereços: Tapete 1 ou Tapete 2 .