Nenad Lalovic é eleito membro do Comitê Olímpico Internacional

nenad_lalovic_e_pedro_gama_filho

Nenad Lalovic (sentado) e Pedro Gama Filho: trabalho em parceria para o crescimento do wrestling mundial

O presidente da United World Wrestling, Nenad Lalovic, foi eleito na última segunda-feira (03/08) membro do Comitê Olímpico Internacional (COI). A eleição é um reconhecimento da entidade máxima dos esportes olímpicos aos esforços realizados pelo sérvio Nenad, de 56 anos, responsável por capitanear as reformas na Luta Olímpica mundial após a ameaça de exclusão do esporte do cronograma dos Jogos Olímpicos, em 2013.

“Estou honrado em ser nomeado membro do Comitê Olímpico Internacional e sou um privilegiado por poder representar a Luta Olímpica. Espero contribuir para o sucesso do COI e do presidente Thomaz Bache na organização dos Jogos”, afirmou Lalovic, ao site oficial da United World Wrestling.

O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling – CBW, Pedro Gama Filho, ressaltou o fato de Nenad ser o primeiro representante do wrestling no Comitê e destacou a importância de Nenad na reestruturação do esporte como um todo.

“Pela primeira vez o Wrestling terá um representante no Comitê Olímpico Internacional, uma representação que a modalidade esportiva sempre careceu e que em diversas ocasiões nos fez falta. A eleição de Nenad Lalovic para membro do COI coroa o excelente trabalho que o Presidente Nenad realiza à frente da United World Wrestling, com inovações e direcionamentos que mudaram o destino de nossa modalidade. É uma honra poder participar desse processo e fazer parte desse trabalho”, elogiou Pedro Gama Filho, também membro do Bureau da United World Wrestling.

Os avanços da modalidade também chegaram ao Brasil. Em 2014, o país voltou a sediar uma edição Pan-americano em Recife, Pernambuco e, na próxima semana de 11 a 16 de agosto, o país vai sediar pela primeira vez o Campeonato Mundial Júnior de Wrestling, em Salvador, Bahia.