Mundial Sênior 2013: O dia brasileiro em fotos

Apesar de não conquistarem medalha pelo Campeonato Mundial Sênior de Luta Olímpica, as atletas Joice Silva e Laís Nunes fizeram bonito e mostraram a força da Luta brasileira.

Em ação pela categoria 59 Kg, Joice Silva venceu Bielorússia por Nadzeya Mikhalkova por 7×0, depois a cubana Yaquelin Elizastigue pelo placar de 4×2. Nas quartas de final encarou Yuliya Ratckevich do Azerbaijão e acabou superada por 0x8. Mesmo com a derrota, o sonho pela medalha continuou, bastando a atleta do Azerbaijão vencer a luta seguinte e repescar a brasileira, mas não foi o que acabou acontecendo, deixando Joice de fora da disputa pela medalha de bronze.

Na categoria 63 Kg, Laís Nunes começou bem vencendo a atleta Klaudia Sandor por 6×2. Na sequência encarou a russa Anastasia Bratchikova e apesar de fazer um ótimo combate não avançou na competição. Assim como Joice, Laís manteve a esperança pela disputa da repescagem, bastava a russa chegar à final da categoria, mas na semi-final Anastasia Bratchikova acabou derrotada e encerrou a participação de Laís no Mundial.

“Não conquistamos medalha, mas chegamos bem perto dela. Joice e Laís mostraram que estamos prontos para uma medalha, vencendo adversárias fortíssimas em um campeonato de altíssimo nível técnico. A CBLA parabeniza as duas pela excelente participação”, avaliou Roberto Leitão, Superintendente da CBLA.