Minha medalha no PAN sênior: Lais Nunes
A série minha medalha no Pan sênior chega ao fim relembrando a medalha de prata obtida por Lais Nunes, categoria até 60kg, no Pan-americano de Luta Olímpica 2014, disputado na Cidade do México, capital mexicana.
Antes da viagem para o México, Lais travou um duelo com Dailane Gomes para decidir qual atleta representaria o país na categoria até 63kg, já que apenas uma atleta poderia ser inscrita. A outra atleta defenderia o país na categoria até 60kg. Dailane venceu, mas Lais não se abateu e manteve aceso o desejo de levar o Brasil ao pódio mais uma vez .
“Mesmo não sendo a categoria que estou acostumada a competir, a medalha teve uma importância muito grande para mim. Fiquei muito feliz com o resultado e percebi que nada do que fiz foi em vão. Lutei com toda garra e coragem como se fosse na minha categoria“, lembrou a goiana Lais.
Na competição, Lais venceu a primeira luta sem precisar entrar no tapete. Ela superou a mexicana Karen Castellanos por W.O. Na semifinal, Lais brilhou. A brasileira superou a equatoriana Dayane Mendez com o encostamento e garantiu a medalha de prata. Nem o revés na luta final quando o ouro ficou com a canadense Michele Fazzari foi capaz de superar a sensação de dever cumprido por ter obtido a única medalha da Luta Feminina naquela competição.
“Poder representar o Brasil trazendo esse resultado foi como completar uma missão. E mesmo sendo a única medalha da equipe feminina, tenho certeza que no próximo Pan-americano voltaremos mais fortes do que nunca e traremos mais medalhas”, projetou Lais, dona de três medalhas na categoria sênior, bronze em 2012 e 2013, e agora prata, em 2014.
Lais poderá ser vista em ação no Campeonato Mundial de Luta Olímpica no dia 12 de setembro, em Tashkent, no Uzbequistão em sua categoria habitual até 63kg.