Minha medalha no Pan: Raphael Sousa

logo_minha_medalhaNeste sábado, a série “minha medalha no Pan” conta como foi o ouro de Raphael Sousa, estilo greco-romano, categoria até 76Kg, no Pan-americano Recife 2014. Ao contrário da maioria de seus companheiros brasileiros estreantes, essa era a terceira vez que  Raphael disputava uma competição internacional. Depois de dois bronzes, um no Pan-americano da Colômbia e outro no Sul-americano do Peru , ambos em 2013, Raphael não aceitaria outro resultado que não fosse o ouro.

”Todo atleta sente aquele friozinho na barriga antes da competição, não tem jeito. Mas no geral estava tranquilo e confiante. Na primeira luta, apliquei dois suplex  sobre o canadense (John Yeats) e consegui vencer bem. Ali  ganhei confiança e disse para meu treinador Flávio Cabral que seria o campeão”, lembrou Raphael.

Mas ainda faltava a luta pelo ouro.  O brasileiro enfrentou na final  o americano Spencer Heywood. A luta apresentou alternâncias no placar, mas Raphael conseguiu abrir vantagem de dois pontos e garantir o ouro para o Brasil no Pan-americano, uma sensação indescritível segundo o próprio atleta, que planeja repetir o feito em 2015, ano em que o Campeonato Mundial Júnior  será disputado no Brasil.

“Imagina ganhar a medalha de ouro em casa? Não tem coisa melhor. Ano que vem completo 18 anos e serei da categoria júnior. Como o campeonato mundial será no Brasil, espero repetir a medalha de ouro em casa, dessa vez na categoria até 75 Kg” projetou Raphael.

raphael_sousa_medalha

Raphael exibe a medalha de ouro e o sorriso de campeão do Pan-americano 2014