Minha medalha no Pan: Luana Santos

logo_minha_medalha

Nesta segunda-feira, a série ‘minha medalha noPan’ conta a história de Luana Santos, atleta paraibana que conquistou a medalha de bronzena  categoria até 40Kg do Pan-americano Cadete Recife 2014.Apesar de ser atleta da categoria até 43Kg, Luana aceitou o desafio de passar para  categoria inferior para defender o Brasil no Pan Cadete.  Além do auxílio de seu técnico Ismael Faustino, a atleta recebeu acompanhamento de  uma nutricionista durante todo o período antes da competição.

“Foi realmente difícil, mas felizmente consegui bater o peso. Entrei um pouco nervosa naprimeira luta contra atleta canadense (Karah Bulaqui) e  não consegui vencer. Depois me acalmei e na segunda luta consegui fazer o que meu técnico pediu e venci por encostamento a atleta do Equador  (Elena Guzman)”, relembrou Luana.

Como a categoria foi disputada no sistema todas contra todas, Luana ainda precisa esperar por outros resultados. No fim, a brasileira acabou  ficando com a medalha debronze, um verdadeiro feito para quem lutou em uma categoria nova. Luana fez questão de dedicar sua medalha para  Vitoria Kercia, ex-colega de treino, que faleceu em 2013.

“ Fiquei muito feliz de poder defender o país.Essa medalha foi muito importante para mim e para o estado da Paraíba e espero que incentive as meninas a praticarem mais a Luta Olímpica. Gostaria de dedicar minha conquista para minha amiga Vitória. Éramos muito unidas e infelizmente ela não pôde me ver competir. Mas essa medalha é um pouco dela também”explicou Luana.

luana_santos_vence

Árbitro ergue o punho da brasileira Luana Santos, bronze no Pan Cadete