Minha medalha no Pan: Guilherme Evangelista

logo_minha_medalha

Neste domingo, a série ‘minha medalha no Pan’ conta a história de Guilherme Evangelista. O paulista do estilo greco-romano conquistou a medalha de  bronze na categoria até 85Kg, no Pan-americano Cadete 2014.  O sorteio das chaves não foi dos melhores para o brasileiro. Logo na primeira luta,  Guilherme enfrentou o americano Tyler Johnson. O confronto ganhou ares de final antecipada, quem vencesse abriria caminho para o ouro e a vaga  nos Jogos Olímpicos da Juventude na China.

 

“Comecei bem na luta. Ganhei o primeiro round e estava controlando o combate. Tive um momento de descuido perto do fim da luta e acabei não  avançando. É difícil ver tudo que você treinou escapar faltando poucos segundos para acabar, ainda mais quando está vencendo”,confessou      Guilherme.

 

A sensação de ter ficado de fora da disputa pelo ouro quase fez Guilherme desistir da repescagem e da luta pelo bronze contra o peruano Diego Chavez.  Entre as eliminatórias e as finais do campeonato, o brasileiro foi convencido por seu primeiro treinador Tharin Polhein a lutar pela medalha de bronze.  Guilherme voltou, lutou e faturou mais um bronze para o Brasil.

 

“Não queria mais lutar. Mas o Tharin me disse para esquecer a luta anterior e ir ganhar o bronze. Subi no tapete confiante e acabei ganhando por 8 a 0. Foi uma volta por cima na competição e felizmente consegui subir no pódio”, relembrou Guilherme.

 

guilherme_podio