Minha medalha no Pan: Douglas Rocha

logo_minha_medalha

A série ‘minha medalha no Pan’ desta quarta-feira conta como foi a conquista de DouglasRocha, medalha de prata no Pan-americano Cadete do Recife 2014, estilo greco-romano até 100Kg.  Amor à primeira vista, assim pode ser definido o relacionamento de Douglas com a Luta Olímpica. Em menos de um ano na modalidade, Douglas conseguiu o título nacional no estilo livre e uma prata no estilo greco-romano no Brasileiro, feitos que o credenciaram para disputar o Pan Cadete. A velocidade dos acontecimentos assustou o atleta brasileiro.

“Foi tudo muito rápido. Conheci o esporte e comecei a treinar. De repente estava no Rio de Janeiro disputando uma competição e ganhando um brasileiro. Depois indo competir em Recife representando o Brasil e voltando com uma medalha no peito. Tenho que agradecer ao meu treinador Luiz Otávio Júnior pela confiança depositada em mim e aos meus companheiros de treino. Hoje sou completamente apaixonado por esse esporte”, explicou Douglas.

Nos Jogos Pan-americanos, Douglas foi superado apenas pelo americano Adam Smith e mesmo assim em uma luta muito equilibrada, que terminou 3 a 1 para o estadunidense. A medalha de prata esteve longe de ser uma tristeza e Douglas sabe que seu caminho na Luta Olímpica está apenas começando.

“Foi uma luta muito dura, meu adversário era bastante forte e acabei ficando com a prata. Mas também tenho a certeza que ele também está no esporte há mais tempo. Fiquei feliz pela medalha e agora vou me preparar ainda mais aqui em Minas para chegar melhor em todas as competições que for disputar”,  afirmou Douglas de apenas 17 anos.

douglas_rocha (2)

O mineiro Douglas Rocha foi medalha de prata no Pan-americano Cadete 2014