Minha medalha no PAN: Diane Martins

logo_minha_medalha

A série ‘minha medalha no PAN’ conta como foi a conquista da medalha de prata da amazonense Diane Martins, da categoria até 43Kg, no Pan-americano Cadete 2014. O resultado foi o melhor entre as meninas brasileiras e uma grata surpresa para Diane em sua primeira competição internacional.  Na primeira luta contra americana HaileyCox, ansiedade e nervosismo atrapalharam bastante Diane. Mas, a insegurança se transformou em alegria e medalha nas lutas seguintes.

 

“Entrei muito nervosa e ansiosa. Se tivesse me controlado mais, certamente poderia ter vencido a primeira luta. Na segunda luta, contra a canadense (Tiana Dykstra), o peso da estreia tinha passado, ouvi mais o meu treinador, lutei melhor e vencei executando uma turca”, relembra Diane, citando um dos golpes mais tradicionais da modalidade.

 

Como a categoria foi disputada no sistema todas contra todas e Diane estava com uma derrota e uma vitória, a brasileira lutaria pela medalha de prata contra a venezuelana Dailyn Velasquez. Ainda mais confiante, a amazonense venceu por um placar apertado (3 a 2)  e comemorou sua primeira medalha numa competição internacional. De quebra ainda conseguiu o melhor resultado do Amazonas no PAN Cadete Recife 2014.

 

“Esse Pan-americano Cadete fui muito especial para mim. Além da medalha de prata, osegundo lugar foi o melhor resultado do Amazonas na competição. Depois da medalha, passei a acreditar mais no meu potencial e sei que se treinar muito consigo vencer qualquer adversária.  Ano que vem quero subir no pódio de novo no Campeonato Mundial Júnior aqui no Brasil”, explica Diane, que fez 18 anos e passará a fazer da categoria júnior, em 2015.

Diane_martins

De verde, Diane Martins ao lado da americana Hailey Cox e da venezuelana Dailyn Velasquez