Minha medalha no PAN: Daniel Nascimento

logo_minha_medalha

Neste sábado, a série minha medalha no PAN conta como foi a conquista da medalha de DanielNascimento. O atleta amazonense do estilo livre na categoria até 50Kg, faturou o bronze no Pan-americano Cadete Recife 2014. Com apenas 15 anos de idade, Daniel lutou como se fosse um atleta experiente e logo na primeira luta derrotou o canadense Callum Mcneice, um dos candidatos a vencer o torneio. Para ele o clima quente de Pernambuco favoreceu seu estilo de luta.

 

“ Em Garunhuns, onde fizemos a última semana de treinos antes da competição, o clima era um pouco frio, diferente do calor de Manaus. Assim que cheguei ao Recife, local do Pan, me senti em casa. Entrei um pouco ansioso, mas passei logo na primeira luta do atleta canadense e depois fiquei um pouco mais tranquilo”, explica Daniel.

 

Na semifinal, Daniel acabou superado pelo venezuelano Antoni Davila e teve que se recuperar rápido para disputa da medalha de bronze. Incentivado por seu treinador Helton Henrique, o atleta brasileiro mais uma vez mostrou frieza, derrotou o colombiano Ferley Barrientos e conseguiu sua primeira medalha em uma competição internacional. Um bronze, que o atleta pretende tornar ouro já no próximo PAN.

 

”Na disputa do bronze subi no tapete de lutas muito determinado e graças a Deus consegui vencer. É uma sensação muito boa estar no pódio e receber o parabéns dos treinadores e dos companheiros de seleção. Como tenho 15 anos, ano que vem ainda estarei na categoria cadete e vou buscar melhorar a medalha. Vou continuar treinando forte para ser campeão”, afirmou Daniel.

podio_daniel_nascimento

Daniel Nascimento, de apenas 15 anos, foi bronze para o Brasil no Pan Cadete