Meninas do Brasil lutam neste sábado no segundo dia do Pan Júnior 2017

As principais atletas das Américas de 18 a 20 anos lutam a partir das 12h, horário de Brasília, as eliminatórias do Pan-americano Júnior 2017, em Lima, Peru. Sete atletas representam o país Diane Martins até 44kg; Shayenne Silva até 48kg; Thalia Lopes até 51kg
Rosemary Brito até 55kg;Andria Pimentel até 59kg;Fabiana Alcântara até 63kg e Thais Oliveira até 72kg. Na ultima edição do Pan-americano em Barinas, Venezuela, as atletas brasileiras faturaram duas medalhas: bronze com Diane Martins e prata com Thais Oliveira.  Confira contra quem as sete lutadoras estreiam. As disputas de medalhas começam às 19h, horário de Brasília.

Diane Martins até 44kg
A amazonense Diane Martins conquistou a medalha de bronze na edição passada e faz sua estreia contra Charliette Hamer.

Shayenne Silva até 48kg
Shayenne debuta em uma edição de pan-americano contra a colombiana Alisson Rey já pelas quartas-de-finais.

Thalia Lopes até 51kg
Thalia vai em busca de sua segunda medalha em Pan-americanos. A amazonense ficou com a medalha de bronze na categoria até 55kg em 2015. Em uma categoria mais leve, Thalia busca outra medalha, desta vez na divisão até 51kg.

Rosemary Brito até 55kg
A potiguar Rosemary Brito começa sua busca por medalha contra a canadense Hannah Taylor.

Andria Pimentel até 59kg
A categoria da amazonense Andria Pimentel será disputada no sistema todas contra todas. Andria estreia contra a mexicana Fátima Crisanto. Na segunda rodada enfrenta Abnelis Miranda de Porto Rico. A adversária da terceira rodada será Emma Bruntil dos Estados Unidos e na rodada final, Andria encara Tianna Kennet, do Canadá.

Fabiana Alcântara até 63kg
O sorteio colocou Fabiana Alcântara na semifinal contra a canadense Nicole Depa.

Thais Oliveira até 72kg
Medalhista de prata na última edição, a carioca Thais disputará divisão de peso no sistema todas contra todas. A estreia é diante da cubana Mabelkis Perez. Na segunda rodada, Thais enfrenta a canadense Dejah Slater e encerra contra a estado-unidense Andrea Senett.