Meiriele Hora não avançou na chave do Mundial (Arquivo/UWW)

Meiriele Hora vai disputar repescagem no Campeonato Mundial Júnior 2021

O wrestling brasileiro vai disputar a repescagem no Campeonato Mundial de Júnior de Wrestling 2021, em Ufa, na Rússia. Meiriele Hora estreou com um revés na madrugada desta quinta-feira (19/8) diante da anfitriã Alina Kasabieva por 12 a 2 nas eliminatórias da categoria 62kg do estilo livre feminino. Como a russa conseguiu uma das vagas na final, Meiriele avançou para repescagem onde enfrenta a norueguesa Viktoria Oeverby, às 3h, horário de Brasília. Se avançar na repescagem, Meiriele enfrenta a norte-americana Korina Blakes pela medalha de bronze na categoria, às 10h. Clique aqui para assistir ao vivo 

Meiriele estreou em Campeonatos Mundiais sem se intimidar. Logo na primeira ação da luta, a lutadora conseguiu um single leg e depois passou para as costas de Alina Kasabieva: 2 a 0. No entanto, Alina conseguiu aplicar a cruzeta na brasileira, abrir 12 a 2 e vencer por superioridade técnica (12 a 2). Como Kasabieva seguiu para final Meiriele foi repescada. A lutadora está acompanhada da treinadora Brenda Aguiar e compete com recursos próprios na competição mundial.

O Brasil não conquista medalha no Mundial Júnior desde 2006, quando Aline Silva ficou com a medalha de prata no Mundial da Guatemala na categoria 72 kg.