Meiriele Hora contra a campeã Alina Kasabieva no Mundial Júnior 2021 (UWW)

Meiriele Hora fecha participação no Mundial Júnior com 10º lugar

Meiriele Hora encerrou em 10º lugar a participação brasileira no Campeonato Mundial Júnior de Wrestling 2021 que acontece em Ufa, na Rússia. A brasileira disputou a competição pela primeira vez na carreira, pontuou em todos os combates que fez e ficou perto de disputar medalha na categoria 62kg do esitlo livre feminino. O Campeonato Mundial Júnior é exclusivo para atletas de 18 a 20 anos. Meiriele Santos, atleta da São José Wrestling, e a treinadora  Brenda Aguiar viajaram com recursos próprios.

Depois de um revés na estreia contra a russa Alina Kasabieva, Meiriele retornou ao tapet para lutaa repescagem contra a norueguesa Viktoria Oeverby. A lutador nacional iniciou o combate se aproveitando da maior estatura para executar um single leg e em seguida passar para as costas de Viktoria: 2 a 0. Em seguida, Meiriele repetiu o golpe e ficou por alguns segundos com a perna da oponente dominada, mas a arbitragem determinou reinício de combate. A norueguesa conseguiu surpreender a brasileira e chegar a posição de touche, Meiriele ainda tentou se desvencilhar, mas o árbitro confirmou o encostamento e deu a vitória para norueguesa.

A medalha de ouro na categoria 62kg ficou com Alina Kasabieva, a prata com a indiana Devi Sanju e os bronzes com Korina Blades, dos Estados Unidos, e Birgul Soltanova, do Azerbaijão. Meiriele é uma das atletas classificadas para os Jogos Pan-americanos Júnior que acontecem em dezembro em Cali, na Colômbia.