Marinha inicia campo de treinamento para Pan de Wrestling e Jogos Mundiais Militares
A Marinha do Brasil iniciou nesta quarta-feira (3/4) no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) um campo de treinamento para os atletas que fazem parte do seu corpo de oficiais e que vai contar com a presença dos principais nomes do wrestling cubano, incluindo campeões olímpicos e mundiais como Mijain Lopez e Ismael Borrero. No total, 20 lutadores do wrestling brasileiro foram convocados e treinam até os dias 17 e 18, quando parte da equipe viaja para o Pan-americano de Wrestling 2019, em Buenos Aires, Argentina. Um dos destaques da equipe da Marinha é Dailane Reis, bronze nos Jogos Sul-americanos 2018 e que vai representar o Brasil no Pan 2019.
“Esse tipo de intercâmbio é algo muito importante para finalizar a nossa preparação, ainda mais que vamos nos juntar a seleção de Cuba, país de grande referência no wrestling internacional. Tenho certeza que vamos aproveitar muito. Precisamos fazer mais intercâmbios assim. Na equipe feminina cubana tem a campeã mundial sub-23, Yudaris, que também luta na categoria até 68kg. Pretendo utilizar esse intercâmbio para colher informações para o Pan”, explicou Dailane, medalhista pan-americana em 2017, na divisão olímpico até 68kg.
O intercâmbio também marca o início de preparação para os Jogos Militares da China. O torneio acontece de quatro em quatro anos e depois de enfrentarem anos de exclusão, as mulheres vão poder lutar o torneio que acontece de 18 a 27 de outubro em Wuhan. Dona de três medalhas de bronze em mundiais militares (2014,2016, 2018), Dailane não esconde a realização de poder enfim disputar o torneio. Em virtude de diversos países terem equipes militares, o torneio é uma espécie de mini Jogos Olímpicos no wrestling.
“Será a primeira vez que a equipe feminina vai poder participar dos Jogos Mundias Militares. A vontade de conquistar a medalha de ouro para Marinha é imensa, e pretendo me esforçar o máximo nos treinamentos pra poder conquistar essa medalha desejada” celebrou Dailane.
Confira os atletas que compõem a delegação brasileira e cubana para o campo de treinamento.
DELEGAÇÃO BRASILEIRA:
Masculino: Diego Romanelli, Calebe Correa, Arley Machado, Kenedy Pedrosa, Joilson Júnior, André Pinto, Angelo Moreira, Ronisson Brandão, Wellington Silva, Pedro Rocha, Davi Albino. Feminino: Susana Santos, Giullia Penalber, Mayara Graciano, Aline Silva, Dailane Reis e Lais Nunes.
DELEGAÇÃO CUBANA:
Masculino: Mijain Lopez, Ismael Borrero,Luiz Sanchez, Yosvani Flores, Antonio Robles, Gabriel Kindelan, Angel Romero. Feminino: Yusneilys Lopes, Lilianet Andres, Lianna Herrera, Yakelin Estornell, Yudaris Rodriguez, Malbekis Peres.