Luta Olímpica terá curso de treinadores promovido pelo COB

Em mais uma ação visando a massificação dos esportes em todo Brasil, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) através do IOB (Instituto Olímpico Brasileiro), entidade que cuida da parte acadêmica do olimpismo no país, criou no ano de 2012 a Academia Brasileira de Treinadores, para formar novos Treinadores para trabalharem com trabalho de base e alto rendimento.
Este ano a Luta Olímpica acaba de ser incluída junto com mais duas modalidades (Judô e Taekwondo). Ao todo para a Luta Olímpica, serão 36 vagas com bolsa de estudo e seleção através de provas eliminatórias e currículo. Ser graduado em Ed. Física ou ter o CREF como provisionado e ter 2 anos de prática são pré-requisitos para pleitear uma vaga.
O curso terá 2 anos de duração com módulos presenciais e a distância. Metodologia de treinamento, planificação, fisiologia e psicologia são algumas das matérias dentro do programa do curso.
“Todos treinadores devem se inscrever, incluindo os da seleção brasileira (SR, JR e KDT). À partir deste curso e dos outros já aplicados pela CBLA, iremos montar um cadastro nacional de treinadores, nivelado, com o objetivo de uniformizar o método de ensino e acompanhar o aprendizado/desenvolvimento dos atletas no Brasil”, avaliou Roberto Leitão ex-atleta olímpico e atual Superintendente da CBLA.
As inscrições vão até o dia 25 de setembro e poderão ser feitas no site do COB, clicando no link “Educação e cultura”.