Luta Olímpica do Brasil embarca para a Europa

No próximo dia 6 de julho, 13 atletas brasileiros viajam rumo à Europa para a disputa de importantes torneios da modalidade. Os classificados para os Jogos Panamericanos (Rafael Páscoa, Marcelo Gomes, Aline Ferreira, Joice Silva, Antoine e Adrian Jaoude) se juntam aos atletas Diego Rodrigues, Daniel Malvino, Dailane Gomes e Davi Albino, mais três atletas juniores ainda a serem definidos, para a disputa do Grand Prix da Espanha em Madrid entre os dias 8 e 10 de julho.
Ano passado, o país conquistou com as atletas Aline Ferreira e Joice Silva as medalhas de bronze e prata respectivamente da competição.
Após o Grand Prix, os atletas brasileiros permanecem na Espanha para um período de treinos com a seleção espanhola e mais algumas equipes convidadas até o final do mês onde embarcam para a Polônia e disputam mais três competições, uma para cada estilo (Ziolkowski e Aberto da Polônia entre os dias 30 e 31 de Julho, e Pytlasinski entre os dias 5 e 6 de agosto).
Os atletas juniores viajam para a Romênia onde disputam o Mundial Júnior em Bucareste nos dias 26 e 31 de julho.
Os Técnicos Angel Aldama e Pedro García acompanham os atletas na viagem na companhia do Árbitro Eduardo Gonçalves.
Na volta ao Brasil, os atletas treinam no CEFAN (CT da Marinha do Brasil) dando continuidade aos treinos visando os próximos treinamentos internacionais e competições (Mundial e Jogos Pan, no caso dos classificados).
O mineiro Diego Romanelli classificado para os Jogos Pan fica de fora devido à lesão no ombro sofrida no último Campeonato Panamericano.