Luta Olímpica define seu futuro nesta semana

O período entre os dias 27 e 31/05 pode ser considerado um dos mais importantes na história da Luta Olímpica, isso porque, o COI (Comitê Olímpico Internacional) realiza em São Petersburgo na Rússia, a assembleia que escolherá de 3 a 4 modalidades das oito que disputam uma vaga nos “Core sports” do programa dos Jogos Olímpicos de 2020 ainda sem local definido.

Nesta quarta (29), a Luta Olímpica faz sua apresentação na assembleia onde tentará convencer os membros do COI pela sua permanência. A seu favor estão a tradição do esporte nos Jogos e o número de praticantes espalhados pelo mundo.

Para essa apresentação, a FILA (Federação Internacional de Lutas Associadas) escolheu o Presidente da entidade Nenad Lalovic; a canadense Carol Huynh, campeã olímpica em Pequim 2008 e Bronze em Londres 2012; a vice-Presidente da Federação francesa de Luta, Bronze em Atenas 2004 e Bronze no Mundial 1996, Lise Legrand; o também campeão olímpico em Sidney 2000 e atual membro do parlamento Nigeriano, o nigero-canadense Daniel Igali, além do americano Jim Scherr, ex atleta olímpico e membro do Comitê olímpico americano.