Luta Olímpica dá importante passo para permanência nos Jogos Olímpicos

Nesta quarta (29), o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou em entrevista coletiva os esportes que disputarão a vaga entre os “core sports” do programa dos Jogos Olímpicos de 2020.

Squash, Beisebol/Softbol e a Luta Olímpica foram os esportes escolhidos para disputarem a vaga na última assembleia da entidade em setembro na cidade de Buenos Aires, Argentina.

O time formado por Nenad Lalovic, Presidente da FILA, Stan Diedzic, Vice-presidente da FILA, Jim Scheer, membro do Bureau da FILA, Daniel Igali, Lise Legrand e Carol Hyun, atletas medalhistas olímpicos, Rich Bender e George Byrusov, Superintendentes das Federações da Rússia e Estados Unidos, Valentin Yordanov, Presidente da Federação da Bulgária. Além dos profissionais da TSE e Tenio, empresas contratadas pela FILA para esta ocasião, contribuiu bastante para o resultado positivo desta quarta.

“Assistimos a apresentação e fiquei surpreso e orgulhoso devido a grande quantidade de imagens que foram aproveitadas dos vídeos que a CBLA enviou de seus eventos e de jovens atletas brasileiros dando depoimentos sobre suas expectativas de serem campeões olímpicos. Sempre representei a Luta brasileira, mas desta vez confesso que fiquei emocionado de poder representar a Luta Olímpica brasileira em tão alto nível. Ainda não estamos em posição segura, mas certamente com mais chances. Temos que seguir trabalhando para manter nosso esporte junto a sua raiz”, avaliou Roberto Leitão, Superintendente da CBLA, direto de São Petersburgo.