Luta Olímpica convoca equipe feminina para disputa do Aberto Mongólia
Luta Olímpica convoca equipe feminina para disputa do Aberto Mongólia
Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) convoca seis atletas para torneio preparatório para os Jogos Pan-americanos de Toronto 2015
A Confederação Brasileira de Lutas Associadas convocou nesta segunda-feira (23/03) uma lista com seis atletas para disputa do Aberto da Mongólia 2015: Giullia Penalber até 53kg; Joice Silva até 58kg; Lais Nunes e Dailane Gomes; Gilda Oliveira até 69kg e Aline Silva até 75kg. A competição acontece na cidade de UlaanBaatar do dia 27 a 29 de março e promete reunir a principais potências asiáticas da Luta Olímpica. A seleção brasileira CAIXA de Luta Olímpica viaja do Rio de Janeiro para Mongólia na madrugada desta quinta-feira (24/03) e retorna ao Brasil no dia 05/04.
“A expectativa é fazermos o máximo de lutas possíveis na Mongólia. Como é um torneio aberto a todos os países do mundo não sabemos quais países vamos enfrentar. Além de competir bem, espero aproveitar ao máximo o período de treinamento depois da competição. Em abril, teremos o Pan-americano da Luta Olímpica e tenho que garantir minha vaga nos Jogos de Toronto”, explicou Joice Silva, representante do país nos Jogos Olímpicos.
É o terceiro torneio da Luta Feminina brasileira em 2015. Joice Silva e Lais Nunes subiram ao pódio no Grand Prix de Paris em março com uma prata e um bronze respectivamente. A vice-campeã mundial Aline Silva, busca sua primeira medalha no ano e como Joice quer utilizar o torneio mongol para aumentar o ritmo de competição,visando os dois principais torneios do primeiro semestre. O Pan-americano de Luta Olímpica no Chile, de 24 a 26 de abril e os Jogos Pan-americanos de Toronto no Canadá de 15 a 18 de julho.
” Agora a equipe já está com um volume maior de treinamentos e temos que aproveitar a competição para ajustar aspectos que precisam ser melhorados. Vamos ter fortes adversárias e tenho certeza que será mais uma importante etapa de preparação para os Jogos Pan-americanos”, afirmou Aline Silva, vice-campeã mundial em 2014, que já tem a vaga assegurada nos Jogos Pan-americanos por ter vencido os Jogos Sul-americanos ano passado.
Confira a delegação nacional da equipe brasileira no Aberto da Mongólia 2015:
Atletas:
Giullia Penalber até 53kg: 8º colocada no em seu primeiro Campeonato Mundial em 2014
Joice Silva até 58kg: Prata no Grand Prix Paris de 2015
Lais Nunes até 63kg: Bronze no Grand Prix de Paris 2015
Dailane Gomes até 63kg: Bronze no Campeonato Mundial 2015
Gilda Oliveira até 69kg: Ouro nos Jogos Sul-americanos 2014
Aline Silva até 75kg: Prata no Campeonato Mundial 2014
Treinadores:
Angel Aldama
Pedro Garcia
Chefe de delegação
Roberto Leitão
Foto: Joice Silva
Foto: Aline Silva