Luta Olímpica brasileira encerra sua melhor participação em Mundiais

caixa

A Luta Olímpica brasileira encerrou sua melhor participação em edições de campeonatos mundiais da modalidade nesta sexta-feira (12/09), em Tashkent, Uzbequistão. Aline Silva com a inédita prata na categoria até 75kg, e a estreante Giullia Penalber, categoria até 55kg, com um oitavo lugar, capitanearam a histórica campanha brasileira. Para Roberto Leitão, representante do país nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Barcelona (1992) e hoje Superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), a Luta Olímpica nacional atingiu um novo patamar no cenário internacional.

“Por muitos anos tentamos colocar o Brasil em um lugar respeitado na Luta Olímpica. Com essa conquista da Aline, chegamos onde poucos países no mundo chegaram. É um passo largo em direção a medalha olímpica e para popularização do esporte entre crianças e jovens do país. Muitos duvidaram, mas o Presidente Pedro Gama Filho e toda a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) possuem a convicção de estarmos no caminho certo.”, explicou Roberto Leitão.

Lais Nunes, prata no Pan-americano do México encerrou a participação da delegação brasileira na madrugada desta sexta-feira. A brasileira enfrentou na estreia a búlgara Elina Vaseva e não avançou as fases seguintes. Antônio Henriques dos Santos representaria o país no estilo greco-romano, mas em virtude de problemas pessoais não participou do Campeonato Mundial. Confira a colocação de todos os brasileiros no Campeonato Mundial de Luta Olímpica 2014.

Luta feminina
Aline Silva – categoria até 75kg – medalha de prata
Giullia Penalber – categoria até 55kg – 8º lugar
Joice Silva – categoria até 58kg – 15º lugar
Lais Nunes – categoria até 63kg – 23º lugar

Estilo Livre
Adrian Jaoude, categoria até 86kg – 33º lugar