Luta Feminina viaja para primeira competição em 2015
A equipe feminina da Luta Olímpica brasileira viajou nesta quinta-feira (28/01) para França rumo ao primeiro desafio no ano: o Grand Prix de Paris. A delegação brasileira conta com sete atletas, dois treinadores e mais dois árbitros. Além de nomes como Aline Silva, campeã da categoria até 75kg da última edição, Joice Silva, Lais Nunes, Dailane Gomes, Gilda Oliveira e Giullia Penalber, atletas com expressivos resultados internacionais, a equipe brasileira contará com quatro atletas juniores Taciane Cardoso, Rayane Souza, Andria Pimentel e Brenda Palheta que viajam pela primeira vez com a equipe sênior.
“Para nós é uma honra e orgulho poder viajar ao lado e competir com as atletas da equipe sênior. Sinto que evolui muito nos períodos de treinamento com elas e tenho certeza que competindo e treinando com elas todas nós vamos evoluir ainda mais”, explicou a amazonense Brenda Palheta, que lutará em Paris na categoria até 63kg, mesma de Dailane Gomes e Lais Nunes.
Se do lado das atletas juniores o intuito é aprender e adquirir bagagem, a equipe sênior tenta melhorar o desempenho do ano passado. Além do título de Aline, Joice Silva conquistou o bronze, Dailane Gomes e Lais Nunes ficaram em quinto e Gilda Oliveira obteve o sexto lugar. Nem a beleza e o charme de Paris, cidade mais visitada do planeta, promete tirar a sede de vitória da equipe brasileira.
“ Não estamos indo para passear. O ano começa com torneios de bom nível e vamos buscar o melhor resultado possível nas competições. Estamos a um ano e meio dos Jogos Olímpicos e todas as competições e treinamentos serão importantes”, explicou Dailane Gomes.
Depois do torneio de Paris a equipe segue na capital francesa para um período de treinamentos. Em seguida, viaja para Suécia onde participa do Klippans Lady Open. Confira os dias e horários das lutas das atletas brasileiras no Grand Prix de Paris.
As eliminatórias começam às 7h e as finais às 15h, horário de Brasília.
Dia 31/01
– Gilda Oliveira luta na categoria até 69kg
Dia 01/02
– Giullia Penalber e Taciane Cardoso lutam na categoria até 53kg.
– Joice Silva categoria até 58kg.
– Lais Nunes, Dailane Gomes e Brenda Palheta categoria até 63kg.
– Aline Silva categoria até 75kg.
*** As atletas Rayane Souza e Andria Pimentel disputarão apenas o Klippan Lady Open na Suécia.