Luta Feminina entra na reta final de treinamentos na Mongólia

equipe_feminina

De olho no Pan-americano, atletas brasileiras Luta Olímpica seguem na Mongólia em treinamento

Depois de participarem do aberto local, as seis atletas da seleção CAIXA de Luta Feminina iniciaram nesta segunda-feira (30/01) a reta final de treinamentos na Mongólia. As brasileiras se preparam para o Pan-americano de Luta Olímpica que acontece em Santiago, no Chile, do dia 24 a 26 de abril. A competição será a última chance de garantir vaga nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015. Os quatro primeiros colocados em cada categoria de peso garantem vaga, caso haja um atleta canadense entre eles, uma vaga é aberta e o quinto também consegue a vaga para os Jogos. Aline Silva na categoria até 75kg e Gilda Oliveira até 69kg são as únicas brasileiras classificadas até o momento. Ambas campeãs dos Jogos Sul-americanos 2014, também realizados em Santiago, no Chile.

” Nossa preparação está totalmente voltada para os Jogos Pan-americanos e estamos treinando forte  para chegarmos no melhor de nossa forma em Toronto. Cada torneio, cada semana de treinamento é visando esta competição”,explicou Aline Silva.

No Aberto da Mongólia, as brasileiras fizeram combates duríssimos mas não avançaram em suas chaves. No sábado, Gilda Oliveira venceu a primeira luta por encostamento a atleta da Mongólia Orchibat Nasamburmaa, mas em seguida não conseguiu passar pela vice-campeã mundial Elena Pirizkhova dos Estados Unidos. A equipe brasileira encerrou sua participação no Aberto da Mongólia na madrugada do último domingo. Joice Silva até 58kg venceu na primeira luta a americana Jaccara Winchester mas não avançou na chave. O mesmo aconteceu com Lais Nunes que em um confronto brasileiro superou Dailane Gomes, mas não passou pela cazaque Ekaterina Larionova na categoria até 63kg. Aline Silva fez uma luta equilibrada com a medalhista olímpica Gouzel Manyurova, terminada em 4 a 4 e vencida pela cazaque no desempate. Já Giullia Penalber não passou pela polonesa Roksana Zasina na categoria até 53kg.

As atletas nacionais retornam ao Brasil no dia 05 de abril no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.