Londres 2012: Joice Silva fica de bye e enfrenta vencedora do confronto Rússia x Venezuela

À partir das 9h (horário de Brasília), a atleta Joice Silva começa sua caminhada rumo à conquista de um resultado inédito para a Luta Olímpica brasileira, uma medalha em Jogos Olímpicos.

Classificada para a disputa da categoria 55 Kg do estilo Livre feminino, Joice Silva foi sorteada com o n° 13 e fica de “bye”, aguardando a vencedora do confronto entre a sua conhecida rival, a venezuelana Marcia Andrades e a russa Valeria Zholobova (Vice-campeã da Copa do Mundo 2012 e única a vencer a favorita ao ouro Saori Yoshida nos últimos 15 anos).

“O sorteio não foi dos melhores e a Joice terá que se superar para enfrentar e vencer as melhores do mundo. Ela está preparada para isso”, avaliou Roberto Leitão, Superintendente da CBLA, diretamente de Londres.

Em caso de vitória, Joice poderá enfrentar uma adversária de um dos seguintes países: Tunísia, Mongólia, Coreia do Sul ou Suécia.

Segundo Roberto Leitão, a provável adversária deverá ser a sueca Sofia Mattsson, atual campeã do Golden Grand Prix 2012.

Em caso de semi-final, ao que tudo indica, a adversária será a atual bi-campeã olímpica e 12x campeã mundial, a japonesa Saori Yoshida.

Na parte superior da chave, caíram algumas das teoricamente mais fáceis adversárias, como: Grã-bretanha, Egito, Índia e Equador, porém entre elas estão a atual campeã européia Tetyana Lazareva da Ucrânia, Jackeline Rentería da Colômbia e Tonya Weber do Canadá, ambas medalhistas em Pequim – 2008.

Os combates de Joice Silva deverão ser transmitidos pela Rede Record e pelo canal Sportv à partir das 9h (Horário de Brasília).