Londres 2012: Cubano sagra-se bi-campeão olímpico; Irã e Rússia conquistam o ouro novamente

Terminou agora há pouco o segundo dia de disputas da Luta Olímpica nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Assim como no domingo, Irã e Rússia faturaram novamente a medalha de ouro.

Noroozi comemora o segundo ouro da história em Olimpíadas do Irã

Omid Haji Noroozi do Irã faturou a segunda medalha de ouro olímpica, na história, para o seu país, deixando o georgiano Revaz Lashkhi com a medalha de prata e Zaur Kuramagomedov da Rússia e o japonês Ryutaro Matsumoto com os bronzes da categoria 60 Kg.

O segundo ouro russo veio com o jovem atleta Alan Khugaev

Com apenas 23 anos, Alan Khugaev da Rússia igualou o feito dos iranianos em Londres ao levar o ouro da categoria 84 Kg. Na final, ele bateu o egípcio Karam Ebrahim, campeão olímpico em Atenas. Os bronzes ficaram com os atletas Danyal Gajiyev do Cazaquistão e Damian Janikowski da Polônia.

Tetra campeão mundial, campeão Pan-americano e campeão dos Jogos Pan-americanos, Mijain Lopez Nunez comemora seu segundo ouro em Jogos Olímpicos, o primeiro veio em Pequim – 2008.

Entre os mais pesados, 120 Kg, o multi-campeão Mijain Lopez Nunez de Cuba escreveu de vez o seu nome na história da modalidade ao conquistar o bi-campeonato olímpico após bater o estoniano Heiki Nabi na grande final. Riza Kayaalp da Turquia e Johan Euren da Suécia ficaram com o bronze.

No último dia (07) do estilo Greco romano serão disputadas as categorias 66 Kg e 96 Kg.

No quadro de medalhas da modalidade, a Rússia lidera com 2 ouros e 2 bronzes, seguida do Irã com 2 ouros e Cuba com 1 ouro apenas.

O Azerbaijão vem na quarta colocação com 1 prata e 1 bronze.

Armênia, Estônia, Geórgia e Egito estão empatados com 1 prata conquistada.

Cazaquistão, Turquia, Suécia, Polônia, Lituânia e Japão acumulam 1 bronze cada.