Laís Nunes vai lutar pelo bronze no Campeonato Mundial Sênior 2021

O wrestling brasileiro voltou ao tapete de lutas nesta segunda-feira (4/10), terceiro dia do Campeonato Mundial Sênior de Wrestling 2021, em Oslo, Noruega. Laís Nunes mostrou mais uma vez que é uma das melhores atletas do mundo e vai lutar pela medalha de bronze na categoria 62kg do estilo livre feminino. No último domingo, Marcos Wesley Siqueira foi o primeiro brasileiro a entrar no tapete de lutas e não avançou na categoria 65kg do estilo livre masculino. Laís retorna ao tapete de lutas nesta terça-feira, às 13h para enfrentar a campeã da repescagem na disputa por um dos terceiros lugares da divisão.

Confira como foram as lutas de Laís Nunes nas eliminatórias do Mundial de Wrestling 2021:

Oitavas de final – 6 x 4 sobre Sangeeta Sangeeta (IND) – Cabeça de chave número 4, Laís começou atrás do marcador contra a indiana Sangeeta Sangeeta. No segundo round, a brasileira reagiu e transformou a desvantagem de 4 a 2 em 6 a 4 para avançar de fase.

Quartas de final – 3 x 2  sobre Aleksandra Wolzinska (POL) – A brasileira enfrentou outra oponente de peso na quartas. Dessa vez Laís, comandou as ações na luta, abriu 2 a 0 e em seguida sofreu um contra-ataque da polonesa que igualou o marcador em 2 a 2. Já no segundo round, Laís conseguiu retirar a oponente da área permitida, fazer 3 a 2 e se defender bem para garantir a vaga na semifinal.

Semifinal –  0 x 2  para Kayla Miracle (EUA) – Na semifinal, um dos combates mais aguardados da categoria. Kayla Miracle conseguiu pontuar depois de punição de 30 segundos contra Laís e abriu vantagem ao retirar a brasileira da área permitida. A partir daí, Kayla ficou na defensiva, a arbitragem não puniu a rival e o placar seguiu assim até o fim. Kayla vai enfrentar a campeão olímpica Aisullu Tynebekova  do Quirguistão na final e Laís aguarda a vencedora da repescagem para saber contra quem vai disputar a medalha de bronze.

Marcos Wesley Siqueira não avança e Kamila Barbosa estreia nesta terça-feira

Marcos Wesley Siqueira foi o primeiro brasileiro a subir ao tapete de lutas em Oslo. O brasileiro caiu na estreia diante de Alibek Ostomonov, do Quiriguistão, por 12 a 2. Como Ostomonov não avançou, Marcos não pôde regressar para repescagem.

Já Kamila Barbosa estreia nas eliminatórias da categoria 50kg do estilo livre feminino contra a vencedora do confronto entre a turca Evin Yavuz  e  a mongol Otgonjargal Dolgorjav. A luta de Kamila está prevista para acontecer às 6h30, horário de Brasília.