Laís Nunes termina participação no Ranning Series de Zagreb em 5º lugar

O wrestling brasileiro estreou com um 5º lugar no Ranking Series Zagreb 2023 nesta sexta-feira (3/2), terceiro dia de disputas do torneio que acontece na capital croata. Laís Nunes terminou em 5º lugar  na categoria 62kg do estilo livre feminino. Neste sábado(4/2), Giullia Penalber compete na categoria 57kg a partir das 6h, horário de Brasília. Clique aqui para assistir ao vivo.

Na estreia, Laís lutou contra a francesa Ameline Douarre. Com uma defesa sólida, a lutadora nacional abriu vantagem  e permitiu Douarre marcar apenas um ponto já no fim do segundo round. O marcador foi encerrado em 8 a 1 para brasileira. Nas oitavas, Laís trocou de estratégia, partiu para o ataque contra a polonesa Magdalena Glodek e não deu chances para a oponente: vitória por superioridade técnica 10 a 0.

Nas quartas de final, Laís enfrentou a canadense Ana Paula Godinez na reedição da semifinal do Pan-Americano de Wrestling 2022. As duas protagonizaram uma verdadeira batalha. Ana pontuou primeiro ao passar para as costas de Laís no solo. Mas a brasileira primeiro empatou ao retirar a oponente para fora da área permitida e ficou a frente do placar no critério de desempate. Laís ainda conseguiu contra-atacar uma investida da canadense e fechou o placar em 2 a 1.

Na semifinal, a lutadora nacional enfrentou a japonesa Sakura Motori. O primeiro round começou com muito estudo de ambas e Motori encerrou com 2 a 1 a favor. No segundo período, Laís lutou para conter o ataque da oponente que conseguiu executar a posição e venceu por touche. A brasileira seguiu pra disputar da medalha de bronze.

Na decisão do terceiro lugar, Laís enfrentou a búlgara Bilyana Dudova, campeã europeia na categoria 59kg e que subiu de categoria para o torneio. Em outro confronto acirrado, Laís venceu o primeiro período por 1 a 0 após receber um ponto de passividade. No segundo round, Dudova empatou ao pontuar depois de passividade sofrida pela brasileira. A arbitragem deu nova passividade para Laís, embora a brasileira buscasse a luta, e Dudova ficou em vantagem por 2 a 1 a menos de 10 segundos para o fim do combate. O cronômetro zerou e a brasileira terminou com o 5º lugar.

O outro terceiro lugar ficou com a americana Kayla Miracle, o segundo lugar com a norueguesa Grace Bullen e o ouro com a japonesa Sakura Motoki.