Lais Nunes será uma das cabeças de chave na seletiva pan-americana Foto: Washington Alves/COB

Lais Nunes para em norte-americana e Brasil se despede do Mundial 2019

O wrestling brasileiro encerrou a participação no Campeonato Mundial de Wreslting 2019, em Nur Sultan, Cazaquistão. Lais Nunes, atual número 2 do mundo, enfrentou na luta de estreia a norte-americana Kayla Miracle nas eliminatórias da categoria até 62kg do wrestling feminino. Kayla veio da primeira rodada das eliminatórias onde bateu a uzbeque Nabira Esenbaeva por superioridade técnica (11 a 0) e se classificou para enfrentar Lais já pela segunda rodada das eliminatórias do torneio.

O confronto entre Lais e Kayla aconteceu nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019 e pouco mais de um mês depois as duas se encontraram novamente. A estado-unidense voltou a vencer Lais, desta vez por superioridade técnica (15 a 4). Na rodada seguinte, Kayla perdeu para a norte-coreana Jong Rim depois de uma luta terminada em 6 a 6 e vencida no critério de desempate. O resultado impediu Lais de voltar na repescagem desta sexta-feira.

Como Jong Rim perdeu a semifinal para experiente Aisuulu Tynybekova, Kayla e Lais também vão ter que buscar a vaga na seletiva pan-americana e março de 2020, em Ottawa,no Canadá. Como  a United World Wrestling vai utilizar o sistema de cabeças de chave de acordo com o ranking mundial é provável que as duas só se enfrentem em uma possível final da seletiva. As finais da categoria serão disputadas nesta sexta-feira.