62kg WW - Lais Nunes (BRA) df. Anastasija Grigorjeva (LAT)

Laís Nunes fecha Mundial em 8º lugar e Eduard Soghomonyan disputa repescagem nesta sexta

O wrestling brasileiro voltou ao tapete de lutas montado na Stark Arena, nesta quinta-feira (22/09), para o sexto dia do Campeonato Mundial de Wrestling, primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em Belgrado, na Sérvia. Depois da estreia na quarta, Laís Nunes voltou ao tapete de lutas para repescagem na categoria 62kg do estilo livre feminino, mas não conseguiu avançar até a disputa de medalhas e para vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O dia ainda teve a estreia do estilo greco-romano. Joilson Júnior não avançou na categoria até 77kg do estilo greco-romano e Eduard Soghomonyan, volta na sexta-feira para disputa da repescagem. Confira como foi o desempenho de cada brasileiro nesta quinta-feira (21/09/2023).

Laís Nunes se despede após empate
A duas vezes atleta olímpica, Laís Nunes, retornou ao tapete para enfrentar a campeã mundial em 2021 na categoria 59kg, Bilyana Dudova. A luta foi bastante travada. Laís abriu o placar após a punição por passividade sofrida por Dudova. Com a vantagem no placar, foi a vez da brasileira sofrer o short clock e o placar ficar empatado em 1 a 1. Neste momento, pelo critério de desempate do último ponto marcado, Dudova ficou à frente. A brasileira tentou passar pela defesa, mas a búlgara travou o combate até o cronômetro zerar. Dudova avançou para disputa da medalha e da vaga e Laís terminou em 8º lugar.

Eduard Soghomonyan não avança, mas é repescado e volta ao Mundial nesta sexta

O atleta olímpico dos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020, Eduard Soghomonyan, não passou pelo iraniano Amin Mirzazadeh, que o superou por 8 a 0, com uma sequência de roulés. A chegada de Amin na final repescou o brasileiro que enfrenta o ucraniano Mykhailo Vyshnyvetskyi. Para alcançar a vaga olímpica, Eduard precisa passar pelo ucraniano Romas Fridrikas e pelo cubano Oscar Pino Hinds. Caso perca a disputa pela medalha de bronze, Eduard ainda pode garantir vaga em Paris. Ele só precisaria derrotar o outro 5º colocado em duelo direto para ficar com a vaga.

Joilson não avança e se despede do Mundial
O niteroiense Joilson Júnior não avançou na categoria 77kg. O lutador parou no francês ohnny Just Bur por 6 a 2. Porém, Bur caiu nas quartas de finais, impedindo Joilson de voltar para repescagem.