Laís Nunes fechou em 5º lugar o Mundial 2021 (Tony Rotundo/ UWW)

Laís Nunes exibe perseverança, garra e fecha Mundial 2021 em 5º lugar

Com uma luta memorável e a certeza de ter feito o máximo. Laís Nunes se despediu assim do Campeonato Mundial Sênior de Wrestling 2021, em Oslo, Noruega. A lutadora foi superada pela mongol Gantuya Enkhbat  por 7 a 6 e encerrou em 5º lugar na categoria 62kg do estilo livre feminino. A brasileira mostrou garra, técnica e repetiu o resultado obtido no Campeonato Mundial 2018.

Na disputa pela medalha de bronze, Enkhbat chegou a abrir 5 a 0 ao passar para as costas de Laís duas vezes e retirar a brasileira da área permitida. Laís voltou com tudo para o segundo round e aplicou um double leg, reduzindo a desvantagem para 5 a 4 e levantando o público na arena. O empate daria a vitória para Laís, mas a mongol reagiu e voltou a pontuar e fez 7 a 4. Laís conseguiu diminuir, mas o cronômetro zerou e o placar terminou 7 a 6 para Ennkhbat. No fim, a certeza de que a brasileira se entregou ao máximo e deixou tudo no tapete de lutas.

Mais cedo, Kamila Barbosa também representou o Brasil no categoria 50kg e foi superada por encostamento pela também mongol Otgonjargal Dolgorjav. Como a oponente não avançou, Kamila foi impedida de regressar para repescagem e encerrou sua participação no Mundial.

Giullia Penalber estreia nesta quarta-feira

A bicampeã pan-americana, Giullia Penalber, estreia no Campeonato Mundial Sênior 2021 nesta quarta-feira na categoria até 57kg do estilo livre feminino. A lutadora enfrenta a queniana Sophia Ayeta nas oitavas de finais do torneio.