Lais Nunes conquistou primeiro título do ano Foto: Washington Alves/arquivo/ COB

Lais Nunes e treinador Nisdany Perez viajam para Cazaquistão nesta terça-feira

A atleta Lais Nunes e o treinador Nisdany Perez, mais dois componentes da delegação brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial de Wrestling 2019, em Nur Sultan, no Cazaquistão, viajam nesta terça-feira rumo ao país asiático. Lais é a atual número 2 do ranking mundial e será uma das cabeças de chave do torneio. Em um torneio em que os cinco primeiros colocados se classificam para os Jogos Olímpicos, o lado da chave pode ser crucial na hora de avançar no torneio. Outro indício importante é o fato de Lais de ter conquistado o quinto lugar na última edição do Mundial, em Budapeste, Hungria. Caso ao menos repita a classificação do ano passado, a brasileira garante vaga em sua segunda edição dos Jogos Olímpicos.

“Conquistar a vaga para Tóquio 2020 logo na primeira oportunidade mudaria a preparação e o foco para os Jogos. Cheguei perto da medalha mundial em 2018, mas cada competição é uma competição. Estou tranquila, treinando duro e vou procurar fazer o melhor dentro do tapete e representar bem o Brasil no Mundial”, afirmou Lais.

O treinador da seleção Nisdany Perez chegou ao Brasil em 2015 com outros treinadores cubanos para realizar um trabalho sazonal em conjunto com as federações locais. O trabalho realizado pelo técnico rendeu a incorporação ao corpo de treinadores da equipe nacional e estará no córner verde e amarelo pela segunda vez em mundiais.

Confira quando lutam os lutadores nacionais no Campeonato Mundial de Wrestling 2019.

Estilo greco-romano
Sargis Kahchatryan até 55kg – categoria não olímpica
Eliminatórias 14/9 e Finais 15/9

Marat Garipov até 60kg – categoria olímpica
Eliminatórias 16/9 e Finais 17/9

Wrestling feminino
Kamila Barbosa até 50kg – categoria olímpica
Eliminatórias 17/9 e Finais 18/9

Giullia Penalber aé 57kg – categoria olímpica
Eliminatórias 18/9 e finais 19/9

Lais Nunes até 62kg – categoria olímpica
Eliminatórias 19/9 e finais 20/9

Aline Silva até 76kg – categoria olímpica
Eliminatórias 18/9 e finais 19/9