Lais Nunes e Giullia Penalber entre os treinadores Nisdany Perez e Angel Torres Aldama

Lais Nunes e Giullia Penalber estreiam nesta quarta-feira no Mundial 2018

O wrestling brasileiro estreia na madrugada de quarta-feira 24/10, às 5h, no Campeonato Mundial de Wrestling Sênior 2018, em Budapeste, Hungria. As primeiras a entrarem no tapete são Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg. Campeãs dos Jogos Sul-americanos, ambas chegam ao Mundial depois de realizarem treinamentos na Polônia, em Belarus, e agora no último mês da Hungria. Caso avancem as brasileiras retornam no dia 25 para o tapete de lutas seja para repescagem ou para as finais.

Giullia Penalber até 57kg – Melhor momento da carreira

A carioca Giullia conquistou seus primeiros títulos internacionais no wrestling em 2018. O torneio internacional Bill Farrell e os Jogos Sul-americanos 2018. Giullia enfrenta em sua luta de estreia a cazaque Emma Tissina, de 23 anos. Emma conquistou a medalha de bronze no Mundial Militar 2018. Quem avançar enfrenta a norueguesa, bronze no Mundial Júnior 2017, Grace Bullen.

Lais Nunes até 62kg – Cabeça de chave e estreia nas oitavas

Lais Nunes chega ao Mundial 2018 com o status de número 3 do mundo e uma das cabeças de chave do torneio. A brasileira aguarda o resultado da luta entre Veronika Ivanova, de Belarus e a canadense Jescia Brouillette pelas oitavas de final. Descansar na primeira rodada neste Mundial tem sido importante. Os cabeças de chave ou foram campeões ou disputaram medalhas.

A página da United World Wrestling, entidade máxima do esporte, transmite as lutas ao vivo. Para assistir clique aqui