Laís Nunes ficou em terceiro lugar no Matteo Pellicone, em Roma. Arquivo: Washington Alves/COB

Lais Nunes conquista bronze no Ranking Series Matteo Pellicone

O wrestling brasileiro subiu ao pódio da categoria até 62kg do Ranking Series Matteo Pellicone 2021, em Roma, na Itália. Lais Nunes conquistou a medalha de bronze do estilo livre feminino e somou pontos importantes no ranking que vai definir as cabeças de chave para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira já está classificada para os Jogos e uma boa posição na chave pode significar um número de lutas menor e adversárias menos difíceis nas primeiras lutas. O Brasil conquistou ainda uma medalha de ouro com Giullia Penalber até 57kg e um quinto lugar com Aline Silva até 76kg. Kamila Barbosa até 50kg, encerra a participação nacional na Itália, neste sábado. Confira como foi a campanha de Lais no primeiro Ranking Series do ano.

A categoria de Lais Nunes foi disputada no sistema de grupos com cruzamento olímpico.  A lutadora não deu chances para a canadense Jessica Brouillete e venceu por superioridade técnica 10 a 0, depois conseguir cinco entradas de single leg seguidas. A oponente sequer atacou.
Na segunda luta do grupo, Lais enfrentou Irina Kuznetsova não parou de atacar um só segundo. O primeiro ponto veio ao retirar a oponente do tapete, o segundo foi fruto de uma punição e depois um single leg para em seguida passar para as costas e fazer 4 a 0. Sem deixar a cazaque respirar, Lais passou para as costas e seguida de uma cruzeta, além de retirar a oponente da área permitida: 9 a 0. Depois, Lais obteve mais uma queda, seguida de encostamento e a vitória que lhe valeu o primeiro lugar do grupo.

Na semifinal, a brasileira foi superada pela húngara Marianna Sastin por 4 a 2 e seguiu para disputa da medalha de bronze, novamente contra cazaque Irina Kuznetsova. Laís dominou a luta do início ao fim, fez 6 a 1 sobre a oponente e conquistou a segunda medalha do Brasil no dia.