Lais no pódio ao lado da sueca Johanna Mattson, da medalhista de prata Elmira Gambarova e da campeã Henna Johansson

Lais conquista medalha de bronze nos segundos finais do Torneio Internacional de Sassari

Lais Nunes conquistou a medalha de bronze no Torneio Internacional de Sassari  2019, disputado nesta sexta-feira na Sardenha, Itália. Na disputa pelo terceiro lugar, Lais reeditou a final do Pan-americano de Wrestling 2019 e voltou a derrotar a norte-americana Mallory Velte. Na Itália, o combate decisivo estava empatado em 1 a 1 quando restavam apenas três segundos para o fim do segundo round e da luta. Lais conseguir retirar a adversária da área de combate, marcar um ponto, vencer por 2 a 1 e garantir a medalha para o Brasil.
“Tinha na minha mente que iria virar a luta. Estava esperando o momento certo, só não achei que era tão final. Mas estou feliz, foram boas lutas e um bom resultado para o objetivo que tenho traçado junto com meu treinador Nisdany Perez. Agora é corrigir os erros e seguir lutando” contou Lais.

A brasileira estreou em Sassari com um revés diante da medalhista de ouro no torneio, a sueca Henna Johansson por touche. Como a rival avançou para final, Lais retornou para repescagem e derrotou a sul-coreana Jiae Choi, por touche quando já vencia por 7 a 6. A medalha e vitória sobre Velte renderam importantes pontos na categoria até 62kg do ranking mundial. Atualmente quinta colocada entre as vinte melhores do mundo, Lais deve subir  no ranking que vai definir os cabeças de chave do Mundial 2019, em setembro no Cazaquistão. O Mundial dá aos seis primeiros colocados de cada categoria vaga nos Jogos de Tóquio 2020.

Além de Lais, Kamila Barbosa até 50kg e Aline Silva até 76kg do wrestling feminino também entraram ação. Kamila chegou a disputar o bronze, mas foi superada por Jacqueline Del Rocio na categoria até 50kg e fechou o torneio em quinto lugar. Já Aline voltando a competir internacionalmente após praticamente dois anos parou diante da xará Aline Focken da Alemanha por 4 a 3 e terminou na décima segunda colocação na divisão até 76kg. O ouro ficou com a campeã olímpica Erica Wiebe.

As atletas participam do campo de treinamento internacional até o dia 3 de junho e depois regressam ao país.