Lais Nunes no pódio da categoria até 62kg do wrestling feminino

Lais conquista medalha de bronze em sua estreia nos Jogos Pan-americanos

O Brasil voltou ao pódio dos Jogos Pan-americanos de Lima 2019 nesta sexta-feira, último dia do wrestling feminino e penúltimo da modalidade no torneio, disputado no ginásio do Coliseu Miguel Grau, em Callao, Lima. Lais Nunes conquistou a medalha de bronze na categoria até 62kg em sua primeira participação em uma edição de Jogos Pan-americanos. Depois de sofrer um revés diante da norte-americana Kayla Miracle na luta de estreia por superioridade técnica (10 a 0) a brasileira foi repescada e pôde voltar na disputa pela medalha bronze contra a venezuelana Nathali Herrera. Lais fez uma luta segura e venceu por 4 a 1 para ficar com um do terceiros lugares da categoria de peso. Kayla Miracle ficou com ouro ao vencer a colombiana Jacqueline Rentería, medalhista de prata e Abnelis Miranda, de Porto Rico, completou o pódio com a outra terceira colocação.

“Infelizmente na primeira luta tive um revés, mas consegui voltar na repescagem e conquistei a medalha. Todas trabalham duro e hoje foi o dia da Miracle. Consegui me recompor e voltar para disputar medalhas. Quando você consegue se superar dentro da mesma competição é muito importante e por isso vibrei muito depois da última luta. Eram os únicos Jogos da minha carreira que faltavam disputar e pude sair com uma medalha”, celebrou Lais, campeão dos Jogos Sul-americanos 2018 e atleta olímpica nos Jogos Rio 2016.

Daniel tem chave difícil e termina em quinto

O Brasil também disputou medalha na categoria até 57kg do estilo livre. Daniel Nascimento foi superado pelo norte-americano Daton Fix na primeira rodada e na repescagem pelo cubano Reineri Andreau, ambos por superioridade técnica e pelo mesmo placar 10 a 0. O amazonense terminou em quinto lugar. A medalha de ouro ficou com Fix e a prata com o dominicano Juan Beltre. O outro bronze ficou com o canadense Darthe Capellan.