Lais Nunes assume a segunda colocação no ranking mundial (Bruna Félix (Arquivo/CBW)

Lais atinge melhor posição da carreira com segunda colocação no ranking mundial

A United World Wrestling divulgou nesta quinta-feira a atualização do ranking mundial depois do Yasar Dagu. em Istambul, na Turquia. A brasileira Lais Nunes assumiu a segunda colocação da categoria até 62kg do wrestling feminino e será uma das cabeças de chave no Campeonato Mundial de Wrestling 2019, em setembro no Cazaquistão. A posição é a melhor colocação da atleta na carreira que já tinha atingido o terceiro lugar na versão antiga do ranking mundial.  A goiana radicada em São José dos Campos é uma das favoritas ao título nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

O quinto lugar no Yasar Dogu fez com que Lais ultrapassasse japonesa Yukako Kawai e a norte-americana Mallory Velte, terceira e quarta colocadas, respectivamente. A líder da categoria é a búlgara Taybe Yusein. Além de Lais e Velte,  a  cubana Yaquelin Stornell  em 14º lugar a venezuelana Nathaly Herrera na 20ª colocação completam a lista de atletas pan-americanas entre as vinte melhores de mundo. Como não acontecerão mais torneios ranking series antes do Campeonato Mundial, a brasileira será uma das cabeças de chave de sua categoria e estará na posição oposta da chave de suas principais adversárias.

O mundial classifica os seis primeiros atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio em cada categoria olímpica. O próximo compromisso de Lais é a disputa dos Jogos Pan-americanos de Lima de 7 a 10 de agosto. A lutadora segue a preparação na Academia Calasans em São José dos Campos até o dia 4 de agosto quando viaja com a delegação brasileira para Lima.