Kenedy Pedrosa conquista a primeira medalha do Brasil no Pan Júnior 2014

Kenedy Pedrosa conquistou a primeira medalha do Brasil no Pan-americano Júnior de Toronto, no Canadá. O amazonense ficou com a medalha de prata na categoria até 60Kg, no estilo greco-romano. O outro brasileiro a entrar no tapete de lutas no primeiro dia de competição foi Wanderson Mendes, da categoria até 84Kg, que terminou em 4º lugar no torneio. Ambas categorias foram disputadas no sistema todos contra todos.

Na estreia, Kenedy derrotou o salvadorenho Victor Lopez por superioridade técnica com o placar de 11 a 1. A segunda vitória veio por W.O, já que o porto-riquenho Hecjomar Cruz não se apresentou na área de lutas, após ser convocado pelos árbitros. Em seguida, nova vitória dessa vez contra Cristopher Palacios do Peru por 4 a 0.

Na luta pela medalha de ouro, Kenedy saiu atrás do americano Joshua Rodriguez, mas fez uma grande luta de recuperação, reduzindo a diferença para apenas um ponto. No segundo round, o americano limitou-se a defender e foi punido apenas uma vez pela arbitragem. No fim, 4 a 3 para o americano, mas a certeza de que o Brasil foi bem representado por Kenedy e por uma questão de segundos a medalha de ouro não ficou com o brasileiro.

“Os atletas lutaram de igual para igual com os americanos. A meu ver Kenedy foi prejudicado pela arbitragem na luta final. Fico um pouco frustrado pois sei da paixão dele pelo esporte e que faltou muito pouco. Mais uma vez a Luta Olímpica brasileira mostrou que está no caminho certo. Milagres não vencem lutas, mas dedicação e compromisso vencem. Mais uma vez a Luta Olímpica brasileira mostrou que está no caminho certo”, afirmou José Falabella Neto, chefe da delegação brasileira no Canadá.

O Brasil volta ao tapete de lutas neste sábado (28) com Caroline Silva, na luta feminina, até 59Kg, a partir das 11h, horário de Brasília.

Pódio_kenedy_ de verde

Kenedy Pedrosa de verde, recebendo a medalha de prata do Presidente da CPLA, Francisco Lee.