Kamila Barbosa fecha participação brasileira no Matteo Pellicone nesta sexta-feira

O wrestling brasileiro encerra nesta sexta-feira a participação no torneio Matteo Pellicone, primeiro ranking series da temporada, disputado em Roma, Itália. Kamila Barbosa sobe ao tapete para representar a equipe nacional na categoria até 50kg do wrestling feminino. As eliminatórias começam às 6h e as finais às 10h, horário de Brasília e podem ser assistidas ao vivo pela United World Wrestling ao clicar aqui. Nesta quinta-feira, três brasileiras e um brasileiro entraram em ação na capital italiana. Confira abaixo como foi o desempenho dos atletas.

Angelo Moreira até 77kg
Angelo estreou contra o venezuelano Wuilexis Rivas, atleta olímpico em Londres 2012 e no Rio 2016. O venezuelano abriu vantagem e conseguiu fechar o placar por superioridade técnica (9 a 1). Como Rivas foi batido na semifinal pelo húngaro Zoltan Levai, Angelo não pôde voltar para repescagem.

Giullia Penalber até 57kg
Giullia foi superada na estreia pela norueguesa Grace Bullen por superioridade técnica (10 a 0). Como a lutadora europeia não avançou na chave, a brasileira não pôde retornar para repescagem.

Lais Nunes até 62kg
Lais estreou com  vitória sobre a espanhola Lydia Tourin. Depois de um 2 a 2 no primeiro round, Lais conseguiu pontuar e segurar a oponente fechando o placar em 4 a 2. Na segunda rodada, Lais enfrentou a norte-americana Kayla Miracle. Em outro confronto truncado, Miracle impediu os ataques da brasileira e venceu por 4 a 0. Como a estado-unidense foi derrotada na semifinal pela uzbeque Aisullu Tynebekova, Lais não pôde voltar para repescagem.

Aline Silva até 76kg
A vice-campeã mundial de 2014, Aline teve uma estreia difícil contra a indiana Kiran Kiran. A lutadora asiática conseguiu fazer 2 a 0 e levar a vantagem para o intervalo da luta. No segundo round, Aline forçou a passividade da oponente e diminuiu o placar para 2 a 1. A partir daí, a brasileira foi para o tudo ou nada, conseguiu retirar Kiran da área delimitada no tapete e fazer 2 a 2. Pelo critério de desempate do golpe de maior valor aplicado, Kiran avançou. Na fase seguinte, a indiana foi eliminada pela estoniana Epp Mae e impediu Aline de regressar para repescagem.